Embora atualmente as empresas tenham todos os recursos digitais disponíveis para fechar negócios, a área do turismo responsável pelas viagens corporativas têm crescido bastante. E as empresas precisam, de fato, preocupar-se com as viagens realizadas pelos seus funcionários, pois esse pode ser um fator imprescindível para ajudar a assinar novos contratos.
Só que essas viagens precisam apresentar benefícios para a empresa — e, para isso, é necessária uma boa gestão e logística dessa viagem executiva. Como fazer para que essa viagem seja econômica e, ao mesmo tempo, produtiva?
Acompanhe este post e entenda os benefícios de uma boa logística e conheça algumas dicas para ter sucesso em sua viagem corporativa:
A importância de uma boa logística de viagem executiva
Mais importante do que realizar a viagem executiva é assegurar que haja uma gestão eficaz. Esse procedimento, como todos da empresa, precisa ser observado de perto para oferecer os melhores resultados possíveis.
Sendo assim feito, contribui para que a empresa consiga reduzir os custos a partir de uma boa administração. Ao definir os objetivos, o orçamento e uma política de viagem corporativa, você diminui as chances de pagar um valor que ultrapasse o inicialmente desejado.
As formas de garantir uma boa experiência para os funcionários
Mas como alcançar os objetivos da empresa com a viagem corporativa e, ainda assim, obter esses benefícios? Conheça algumas dicas:
Siga sempre a política de viagens corporativas
A política de viagens corporativas é um documento que consta cada detalhe da sua viagem, como:
- objetivos;
- regras para gastos com:
- passagens aéreas;
- transporte;
- hospedagem;
- alimentação;
- telefonemas;
- métodos de reembolso; e
- prestação de contas.
- e tudo que envolve a viagem.
Dessa forma, fica muito mais fácil ter controle sobre o que foi investido e o que foi gasto. Logo, há uma redução nos gastos e uma potencialização no controle das despesas.
Planeje a viagem junto com seus funcionários
Não tem como alcançar seus objetivos sem a ajuda dos seus funcionários, não é mesmo? Por isso, é de suma importância que, ao criar a política de viagens corporativas, eles fiquem a par de todos os detalhes desse documento.
Dessa forma, não tem como haver nenhum mal-entendido ou situação desconfortável para ambas as partes. Assim, haverá uma confiança mútua entre empresa e funcionário, facilitando a conquista dos objetivos.
Contrate um seguro de viagens
Muita gente pensa que é desnecessário fazer um seguro de viagem. Isso é um grande erro! A contratação de um bom seguro de viagem dá a garantia de que, se algum imprevisto acontecer, seus funcionários serão rapidamente auxiliados.
O seguro cobre acidentes, despesas médicas, garante ao usuário benefícios relacionados a documentação e bagagem. Entre eles, voos atrasados ou cancelados e, também, malas e documentos perdidos.
Negocie com fornecedores
Em 1º lugar, é necessário reconhecer os possíveis gastos, rotas, datas de viagem etc. Ao obter essas informações, fica mais fácil a realização da negociação com fornecedores. Deve-se analisar as tarifas e destinos geralmente utilizados.
A área responsável pode fazer acordos com a companhia aérea que seja mais vantajosa para efetuar a compra das passagens e, assim, economizar no valor dos trechos. Isso também vale para hospedagem, aluguel de veículo e transporte urbano.
Ao diagnosticar as próprias necessidades, a administração é capaz de tomar medidas para que a empresa possa pagar menos e possa fortalecer o relacionamento com fornecedores que garantem o serviço de qualidade.
Seja um diferencial competitivo
Uma coisa é certa: ter o apoio de profissionais especializados nessa área é um diferencial para criar uma vantagem competitiva.
Quando é feita uma viagem com o intuito de fechar um negócio com o cliente, o custo da compra desse comprador cai. Dessa forma, há um aumento da lucratividade e da rentabilidade.
A empresa poderá, também, aproveitar oportunidades que não estão acessíveis no mercado, como preços e condições.
Com uma boa prática de gestão de viagem executiva, o empreendimento pode controlar melhor os gastos e resultados, além de aumentar a satisfação do time. E, para melhorar essa atuação, vale contratar uma empresa especializada nesse tema.
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